sexta-feira, 15 de julho de 2011

“Grave Encounters”: outro filme estilo mockumentary (documentário falso)

Fui inventar de ver o trailer do filme “Grave Encounters” antes de dormir e confesso que tive pesadelos horrorosos e perturbadores . Não consegui pegar no sono depois e a droga do trailer não saia da minha cabeça. 

"Grave Encounters" recicla uma fórmula já familiar: Uma situação "real" (um reality show caça-fantasmas) e mistura performances naturalistas com as forças aparentemente sobrenaturais; adicionado valores de produção de baixo orçamento que sugerem a sua autenticidade.


O primeiro que se tornou popular usando essa fórmula foi "A Bruxa de Blair" há 12 anos e revigorado por "Atividade Paranormal", em 2008. Entretanto, antes da "Bruxa" tivemos o italiano "Cannibal Holocaust", que chocou o mundo inteiro em 1980. Quer dizer, chocou onde foi exibido, pois na história do cinema, nenhum filme chegou perto do "Cannibal Holocaust"
Cannibal Holocaust
em crueldade, violência sexual, apelação, perversidade, obscenidade e por aí vai. E por ser tão polêmico, foi p
roibido na Itália, Reino Unido, Austrália e em mais de 53 países, o diretor Ruggero Deodato (hoje com 72 anos) foi preso e acusado de ter feito um “filme snuff”.
Pra quem não sabe "filme snuff" retrata a morte real ou assassinato de uma ou de pessoas, sem a ajuda de efeitos especiais.  

Outras coisas escandalosas no filme foram às mortes reais de seis animais e um em especial que me chocou demais, que foi de uma tartaruga gigante que está em extinção. Aquela cena foi de uma crueldade assustadora. 
Esqueci de dizer, a história dos canibais acontece na floresta Amazônica.


Voltando.
“Grave Encounters” promete ser um bom filme de horror (pelo menos o trailer é), porém, a abordagem mockumentary de horror e suspense tem sido feito até à morte, mas poucos diretores são capazes de ressuscitar eles.
Mockumentary é um gênero de filme que representa a vida real, mas é apenas ficcional. 


Site oficial do filme http://www.graveencountersthriller.com


Cannibal Holocaust

Nenhum comentário:

Postar um comentário