sexta-feira, 29 de julho de 2011

DATENA: PORRADA NO RICARDO TEIXEIRA.



O maluco do apresentador da TV Record José Luiz Datena diz que vai dar porrada no Ricardo Teixeira. Será? Assim seja.
Sobrou promessa de porrada também para o Carlos Augusto Montenegro que é presidente do Ibope, mas não estou lingando para ele e nem para a sua empresa de pesquisa.   

O que me importa mesmo é a promessa do Datena de dar porrada no Ricardo Teixeira. E o que me impressiona também e o apresentador divulgar a campanha #foraricardoteixeira que bateu record de twittagem essa semana. Tudo bem que tem uma briga da TV Record com o presidente da CBF, mas mesmo assim ele ganhou uns pontos comigo.


Imagine o William Bonner e a Fátima Bernardes numa chamada do Jornal Nacional dizendo: "Mais de 60 mil pessoas no twitter já fazem parte do #foraricardoteixeira. E você, está nessa campanha também? Participe." Mas isso não vai acontecer jamais. Qualquer informação sobre corrupção na Copa, a TV GLOBO prestaria um serviço muito grande para o Brasil. Até meu cachorrinho Tumes sabe que a TV da família Marinho nunca foi imparcial e independente. Nunca. 





Sinceramente, queria apenas uma informação do jornalismo da TV Globo, somente dizer que: "No sábado, dia 30/07/2011, às 10 da manhã, a Frente Nacional dos Torcedores vai realizar um protesto contra o presidente do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 e da CBF, Ricardo Teixeira, no Largo do Machado, zona Sul do Rio de Janeiro. E a Fifa espera que isso não atrapalhe o evento que será transmito para todo o mundo". Pronto, nada demais. 
  
Isso seria jornalismo, não tem como negar que é uma informação e uma prestação de serviço e mostraria para a população que essa Copa não precisa ser nojenta e criminosa.  


Mas a Globo, tão amada por milhões de brasileiros já tem o rabo preso com o governo, imagine com o "todo poderoso" Ricardo Teixeira que parece ser o "dono" da próxima Copa do Mundo.


Essa revolta que vem tomando conta de muitos na internet e em breve teremos as manifestações nas ruas, nasceu quando o cartola Ricardo Teixeira, dono da CBF e da seleção brasileira disse um monte de bobagem, palavrões e ofensas, dirigidas principalmente para alguns veículos de comunicação como a Folha de São Paulo, o jornal Lance e a ESPN Brasil. Veículos esses que não largam do pé do Ricardo "Milionário" Teixeira que é alvo de 13 pedidos de indiciamento relativos a supostos crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Num país sério ele já estaria em cana a muito tempo.




FRASES DO RICARDO TEIXEIRA.


"Que porra as pessoas têm a ver com as contas da CBF? É entidade privada, Não tem dinheiro público. Por que merda todo mundo enche o saco?"

"Caguei. Caguei de montão" (sobre as acusações que recebe)

"Você acredita em tudo o que sai na imprensa? Esquece. Isso é tudo armação."

"Garotinho? Ele está trabalhando para a Record"

"Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo"

"Só vou ficar preocupado quando as acusações saírem no Jornal Nacional"

"Parei de ver televisão e internet. Não leio mais porra nenhuma. A vida ficou leve pra cacete"

"Voo da muamba? Foi tudo armado. O secretário da receita armou para mostrar serviço, comprou a história e nós nos



  
PORRADA NELE DATENA? COMO ASSIM?




"Deixar de se posicionar contra Ricardo Teixeira, entretanto, é deixar de se posicionar contra desonestidade, favorecimento, desmandos e bandidagem. Contra gente que usa e ainda vai usar o futebol, que é nosso, que é do povo brasileiro, para enriquecer muito e, no processo, deixar o país mais pobre e mais injusto". CAIO MAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário