sábado, 23 de julho de 2011

Vou torcer para o Uruguai domingo.

Nesse domingo (24/07) vou torcer para o Uruguai da mesma forma que torço para o meu São Paulo e confesso que vou torcer muito mais do que se fosse a seleção brasileira. Aliás, se fosse a nossa seleção e o Uruguai, torceria para os nossos vizinhos.
Cada ano que passa meu desinteresse pela seleção brasileira só cresce, pois não é mais a seleção canarinho, que encantava o mundo com o seu futebol arte e que era a redenção para os povos do terceiro mundo.
Hoje, a seleção brasileira só tem mascarado, jogadores sem personalidade e tem a cara do Ricardo Teixeira, dono da CBF e do nosso futebol.
Já a seleção uruguaia admiro muito pela vibração, a garra e o talento de seus jogadores. Tirando a seleção da Espanha que foi a campeã do mundo com mérito na Copa de 2010, a seleção do Uruguai fez uma copa do mundo que encantou a todos justamente pela empenho de toda a equipe.
E todo são paulino tem um carinho especial pela "Celeste Olímpica", pois Pedro Rocha, Pablo Forlán, Diego Lugano e Dario Pereyra ajudaram a escrever a rica história do São Paulo.






Fiquei arrepiado quando vi o vídeo "Un pueblo genéticamente diferente" no blog do Juca Kfouri, pois a minha filha "Luna", soltou o mesmo grito estranho que os recém-nascidos do Uruguai. Nunca falei nada pra ninguém, porque falar sobre as proezas de um filho não tem muita credibilidade, mas o que aconteceu no hospital foi igual ao vídeo que postei. Impressionante.

Veja o vídeo.


Até a torcida torce é diferente. No Brasil são guerreiros da Brahma, lembra? SOMOS GUERREIROS! dizia o goleiro Julio Cesar no comercial da Copa de 2010. Grande merda.



O jogador brasileiro virou isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário